
Após uma campanha muito polêmica e desgastante, o ex-prefeito de João Coser toma posse na noite desta sexta-feira (9) como novo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT).
A posse de Coser e da nova executiva do partido acontece a partir das 19 horas, na sede do Sindicato da Construção Civil, em Vitória. Ele comandará o partido no próximo biênio, até 2019 e ressaltou os principais objetivos no seu mandato.
“Nosso objetivo principal é o fortalecimento do partido. Fortalecer o PT junto aos movimentos sociais, aos partidos de esquerda, e também fortalecer o próprio PT dentro dos municípios capixabas”, revelou.
Segundo Coser, a saída da sigla do governo, que foi deliberada no congresso, será concretizada assim que a nova diretoria tomar posse. “O cumprimento da decisão tem que ter uma instância partidária para cumprir. Tomando posse, a executiva vai analisar isso.
O outro lado
Recusando a aceitar o resultado e acusando a chapa vencedora de oferecer emprego e dinheiro em troca de votos, a chapa de Givaldo Vieira não deve participar do evento.