Política

Bruno Covas cita Aécio e diz que não há áudio de Serra pedindo dinheiro

Prefeito de SP afirmou que casos dos dois tucanos são distintos e foi taxativo ao dizer que ambos devem sofre rigores da lei se constatada irregularidade

Foto: Leon Rodrigues/SECOM
Bruno Covas: “Não é porque são companheiros de partido que vou passar a mão na cabeça”

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou que os casos apresentados pelo Ministério Público contra o deputado federal e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB-MG), e o senador e ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), são “completamente distintos”.

“Não há nenhum áudio do senador José Serra pedindo dinheiro pra ninguém. Eu pelo menos não escutei. Então, são casos completamente distintos”, disse Covas durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. “O caso do deputado Aécio Neves é bem diferente, porque há um áudio dele que até agora não foi explicado pedindo dinheiro ao dono da JBS”, afirmou.

“Para os dois casos, há o rigor da lei se houver qualquer tipo de problema constatado. Não é porque são companheiros de partido que vou passar a mão na cabeça de quem erra”, disse o prefeito de São Paulo.

Nesta sexta-feira, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador e ex-governador de São Paulo, José Serra.