Seis carros suspeitos de terem abandonado um gato na Terceira Ponte, que morreu atropelado na tarde do último domingo (7), foram identificados pela CPI dos Maus-Tratos a Animais, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).
A constatação se deu a partir da perícia de imagens de câmeras de videomonitoramento, instaladas próximas ao vão central da via. “As imagens mostram com clareza o momento em que na Terceira Ponte não havia nenhum animal. Logo após esses veículos suspeitos passarem pelo local, é possível visualizar o gatinho na pista”, comentou a presidente da CPI, Janete de Sá (PMN).
“Em seguida alguns veículos conseguem desviar do mesmo, mas, infelizmente, outros não conseguem, matando o felino”, continuou. A deputada informou ainda que, pelas imagens, não é possível afirmar que o atropelamento foi proposital.
A CPI já acionou a RodoSol, concessionária da Terceira Ponte, que deverá fornecer a placa dos automóveis suspeitos. Todos os ocupantes dos seis veículos serão chamados para depor.