Apesar de ter maioria absoluta na Câmara da Serra, o clima entre o prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e os vereadores da cidade tem ficado cada vez mais estranho. Os parlamentares estão querendo explicações de vários projetos enviados pelo Executivo, entre eles, a intenção de colocar a leilão o prédio do antigo Shopping do Povo, em Laranjeiras. Parece que os vereadores não foram comunicados sobre o assunto e querem, junto com associações de moradores, audiência pública para discutir o caso. Pelo visto, foi-se o tempo em que Vidigal conseguia aprovação na Casa sem ter questionamento.

Sem trabalho

Os deputados estaduais, ao que tudo indica, decidiram começar o feriadão nesta quarta-feira (27). É que a sessão caiu por falta de quórum e apenas seis parlamentares estavam no plenário. Enquanto isso, os gastos nos gabinetes estão a todo vapor…

Tudo verde

Os tucanos capixabas estão apostando as fichas na visita do deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) nesta quinta-feira (28), em Vitória. A ideia é fazer com que o verde consiga transferir os votos de Marina Silva para José Serra (PSDB). Na Capital, a senadora teve mais votos do que Serra e Dilma.

Cadê o dinheiro?

Os moradores de Barra de São Francisco estão insatisfeitos com o deputado estadual Jurandyr Loureiro (PSC), que teria destinado emenda para construir a tão sonhada rodoviária no município. Só que até agora ninguém viu as obras começarem, mesmo o deputado dizendo que o dinheiro já estava na conta. Enquanto o extrato não aparece, o pessoal está achando que foi mais uma promessa de campanha.

Quem o chefe?

Logo após eleição, o governador eleito com recorde de votos no Estado, Renato Casagrande (PSB), brincou dizendo que tinha como líder o governador reeleito Eduardo Campos (PSB), eleito com maior número de votos do país. Em resposta, Campos disse que seu chefe era Casagrande, porque foi a primeira eleição de Casagrande enquanto ele disputou reeleição.

Mais comenda

Profissionais de hotelaria, turismo e gastronomia do Estado serão homenageados com a comenda “Julio Biancucci”. A homenagem será concedida anualmente pela Assembleia Legislativa. Julinho, como era conhecido, foi responsável pela formação de renomados chefs capixabas. A iniciativa é da deputada Luzia Toledo (PMDB).