Os deputados estaduais não pouparam críticas às condições da estrada ES-248, entre Linhares e Colatina, durante sessão realizada nesta segunda-feira (13). A insatisfação veio após a morte do filho do deputado Marcelo Coelho (PDT) vítima de um acidente automobilístico durante o final de semana. O democrata Atayde Armani pediu um minuto de silêncio em solidariedade ao colega de plenário e sugeriu que a estrada fosse melhor sinalizada.  Armani disse ainda que vai pedir ao Governo investimentos na rodovia para evitar que novos desastres aconteçam.

Do outro lado I
O deputado José Esmeraldo (PR), que teve seu nome retirado pelo partido da disputa da prefeitura de Vitória, confirma que vai apoiar a candidatura da deputada federal Iriny Lopes (PT). Mesmo o PR apoiando Luciano Rezende (PPS), Esmeraldo diz que, após reflexão, a petista é a que melhor representa seu pensamento para a administração da cidade.

Do outro lado II
De acordo com Esmeraldo, outro fator determinando pelo apoio a Iriny é o fato do seu filho, o candidato a vereador Sérgio Sá (PSB), está na mesma coligação da petista e isso facilitará a realização das atividades de campanhas conjuntas. Vai ficar tudo em família…

Aliado
Falando nisso, Esmeraldo voltou a defender a reeleição do deputado Theodorico Ferraço (DEM) no comando da Assembleia Legislativa. Aproveitou o microfone para desafiar os deputados que já assinaram a proposta que garante a reeleição de Ferraço. “Espero que honrem a assinatura da PEC”. O recado foi dado após notícias de bastidores apontarem uma manobra do Palácio Ancheita para arquivar o projeto.

Prudente
Se engana quem pensa que a crise entre o presidente da Assembleia, deputado Theodorico Ferraço (DEM), e o governador Renato Casagrande está resolvida. Como o próprio Ferraço diz, as razões pelo conflito nem Freud explica e que por isso vai ficar “manso como um pombo, mas prudente como as serpentes”.

Reconhecimento
O professor aposentado José Francisco Soares está todo feliz. Ele recebeu o prêmio Fundação Bunge, na categoria Vida e Obra da área de Avaliação Educacional. Ele foi o consultor que orientou na criação do Programa de Avaliação da Educação Básica aqui no Espírito Santo, o PAEBES na gestão do então secretário Haroldo Corrêa.