Além dos tradicionais atos políticos, a CUT já definiu sua programação para o Dia do Trabalhador, que acontece na Praia de Camburi, em Vitória. Vai ser uma mistura danada, com artistas que comandam o axé, gospel e pagode. Já foram convocados a cantora Flavinha Mendonça, o grupo Nosso Sentimento e os evangélicos Raissa e Ravel e Bruna Olly. Festejos à parte, na pauta das reivindicações dos sindicalistas capixabas, estarão em debate a criação de uma universidade pública estadual, melhores salários, moradias para todos… Nada muito diferente do que vem pedindo nos últimos anos.
Festa da Penha
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), já confirmou presença na romaria dos homens, que acontece todos os anos entre Vitória e Vila Velha. Quem também estará presente no caminhada é o deputado Sérgio Borges (PMDB), que já participa há 34 anos e é devoto ferrenho de Nossa Senhora da Penha. O parlamentar até quis fazer com que o dia da padroeira fosse feriado estadual, mas seu projeto acabou sendo vetado pelo então governador Paulo Hartung (PMDB).
Alinhado
Durante coletiva para falar dos investimentos para o Estado, uma colega da imprensa quis deixar o secretário de Desenvolvimento Márcio Félix bem alinhado diante das câmeras. Nisso, outro colega disse que a repórter estava aproveitando para tirar uma casquinha. Félix, bem humorado, logo rebateu: casquinha não, caspinha! Ah bom…!
Homenagem
Depois de todo o trabalho contra a corrupção nas últimas eleições, o desembargador Pedro Valls Feu Rosa vai receber a comenda “Monsenhor Rômulo Balestrero”, honraria entregue a personalidades que se destacam na promoção do desenvolvimento social capixaba. A homenagem será feita pelo deputado Marcelo Santos (PMDB) na Assembleia.
Bilíngue
Se depender do vereador de Vitória Fabricio Gandini (PPS) as escolas municipais com ensino infantil terão que oferecer uma opção de língua estrangeira em sua grade curricular. O projeto já foi protocolado e aguarda entrar em votação. Gandini defende que é mais fácil assimilar novo idioma quando ainda é criança.
Eleição
A disputa pela reitoria da Ufes está esquentando. Com a saída do ex-reitor Rubens Rasseli, aproximadamente cinco candidatos devem brigar pela vaga. Entre eles, o professor Armando Biondo, que é o único que se declara como de oposição. Sua bandeira é aproximar os alunos da diretoria da instituição.