Política

Da Vitória tira o time de campo, mas partido não desiste da Mesa Diretora

O deputado Da Vitória (PDT), que vinha discutindo sobre a sucessão do presidente Theodorico Ferraço (DEM), não é mais candidato. E nem nunca foi, segundo ele mesmo afirma

Da Vitória não é candidato à presidência, mas PDT quer pleitear cargo na Mesa Diretora Foto: Divulgação/Assembleia

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) vai pleitear um cargo na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa após a desistência do deputado Da Vitória (PDT) de disputar a presidência da Casa. O bloco se reuniu várias vezes e tinha o pedetista como o mais cotado, mas agora não tem mais candidato.

Segundo Da Vitória, ele nunca se colocou na corrida pela sucessão. “O partido reafirma a posição de nos unir no apoio ao governo do Estado, assim como conversamos com o próprio governador Paulo Hartung”, destacou o deputado Da Vitória.

O presidente estadual do PDT, Sérgio Vidigal, também frisou a posição do partido no sentido de manter a governabilidade.

“Na reunião que tivemos na segunda-feira, deliberamos que jamais estaria em um movimento contrário à governabilidade. Conversamos com o governador Paulo Hartung e nos comprometemos no apoio a ele. E o governador também reiterou o compromisso com as bandeiras do partido, principalmente na área social. Inclusive, o partido recebeu a Secretaria de Ação Social. Mas não descartamos pleitear uma vaga na Mesa Diretora”, anunciou Vidigal.