Política

Dary Pagung seguirá como líder do governo na Assembleia Legislativa

O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, que recebeu, nesta segunda-feira, no Palácio Anchieta, os integrantes da nova Mesa Diretora

Foto: Hélio Filho/Secom

O deputado estadual Dary Pagung (PSB) seguirá como líder do governo na Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB) logo após a eleição para a presidência da Ales, nesta segunda-feira (1º).

O governador recebeu, no final da tarde, no Palácio Anchieta, os integrantes da nova Mesa Diretora. Além de líder do governo, Dary Pagung é o primeiro secretário da Mesa.

Já o secretário-chefe da Casa Civil, David Diniz, que também participou do encontro, representará o governo na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (2).

Eleição na Ales

O deputado Erick Musso (Republicanos) foi eleito presidente da Ales, durante sessão preparatória da Casa, na tarde desta segunda. Ele comandará o Legislativo capixaba pelos próximos dois anos e cumprirá seu terceiro mandato consecutivo. O primeiro vice-presidente também continua o mesmo: Marcelo Santos (Podemos).

O segundo vice-presidente da chapa é o deputado Rafael Favatto (Patriota). Completam a nova Mesa Diretora: Dary Pagung, como primeiro secretário; Coronel Alexandre Quintino (PSL), segundo secretário; Raquel Lessa (PROS), terceira secretária; e Adilson Espindula (PTB), quarto secretário.

A chapa única foi aprovada por 28 votos a favor e dois contra. Votaram contra a chapa os deputados Sergio Majeski (PSB) e Iriny Lopes (PT).