
O ex-secretário de Estado da Casa Civil do Espírito Santo Davi Diniz foi empossado conselheiro do Tribunal de Contas (TCES) em sessão realizada na tarde desta terça-feira (12).
Davi foi o indicado da Assembleia Legislativa do Estado (Ales) para posto antes ocupado por Sérgio Borges, aposentado compulsoriamente em função da idade.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em entrevista coletiva concedida antes da posse, o novo conselheiro admitiu que uma cadeira na Corte de contas estava entre os seus principais objetivos de vida e que para isso trilhou um caminho sólido na gestão pública.
“Desde 2009, quando estava na Sesports (Secretaria de Estado de Esportes), que comecei a pensar e sonhar o que que seria me tornar conselheiro do Tribunal de Contas. É óbvio que sempre tem um pouco dos caminhos traçados por Deus, mas quando escolho ir para a Casa Civil, em 2019, com todo mundo apostando que eu iria ser secretário da Fazenda é porque, para estar aqui, hoje, precisava de uma relação mais próxima com a Assembleia”, afirmou o novo conselheiro.
Davi ainda afirmou que mesmo sendo um candidato que teve indicação direta do governo, pretende atuar de maneira isenta no que se refere a processos envolvendo o Executivo estadual.
O conselheiro também pontuou que pretende estabelecer relação de unidade com os demais conselheiros do Tribunal.
“Acredito na unidade do Tribunal. Tenho certeza que os sete conselheiros vão trabalhar de forma unida, para o que for melhor para o Tribunal”, disse.
Leia Também: Depoimento de Mauro Cid à Polícia Federal dura mais de nove horas