O presidente em exercício da Câmara de Vitória, Davi Esmael (PSB) vai assumir a Prefeitura de Vitória na próxima semana devido a uma viagem internacional que o prefeito Luciano Rezende (PPS) fará à Colômbia. Davi, que assumiu a presidência da Câmara no dia 5 de agosto, ficará à frente do Executivo municipal por quatro dias.
Luciano vai viajar para Cartagena das Índias, na Colômbia, para receber o prêmio “Diploma de Honra ao Mérito Empresarial – Personalidade do Biênio”. O vice-prefeito Waguinho Ito (PPS) é candidato a deputado federal e por isso não pode assumir a prefeitura. O segundo na linha de sucessão seria o vereador Fabrício Gandini (PSB), mas ele licenciou-se da presidência e do mandato para dedicar-se à campanha eleitoral. Ele concorre como vice na chapa de reeleição do governador Renato Casagrande (PSB).
O evento, denominado Latin American Sales Personality Award (LASPA) e acontece a cada dois anos, é promovido pela Global Council of Sales Marketing (GCSM), uma entidade de caráter institucional que tem a responsabilidade de pesquisar, avaliar e sugerir os nomes das empresas, instituições e empresários qualificados para concorrer a vários prêmios internacionais.
Vitória foi escolhida pelos membros da entidade após o prefeito, a convite, proferir palestra no dia 7 de fevereiro deste ano, em Higienópolis, São Paulo, no fórum “Conversando com quem faz a diferença”, promovido pela GCSM.