Política

Davi Esmael assume presidência da Câmara de Vitória

Além de Davi Esmael (PSB), Virgínia de Sousa Lemos Soares Brandão (PPS) assume como primeira suplente durante licenciamento do vereador Facrício Gandini

Posse foi realizada na manhã desta terça-feira (05) Foto: Divulgação

O vereador de Vitória Davi Esmael (PSB) foi empossado como presidente da Câmara de Vereadores, em sessão especial, na manhã desta terça-feira (05). Davi responderá interinamente até a posse do vereador Namy Chequer (PCdoB), no ano que vem. Namy foi eleito presidente na última sexta-feira (01).

Também nesta terça-feira, Virgínia Brandão (PPS) foi empossada como vereadora suplente na vaga de Fabrício Gandini (PPS), que se licencia a partir desta data. Gandini licenciou-se para dedicar à campanha eleitoral. Ele concorre como vice na chapa de reeleição do governador Renato Casagrande (PSB).

“Estou passando a presidência para alguém de total confiança, que demonstrou lealdade e muita vontade de exercer a vereança. O vereador Davi Esmael é um dos mais atuantes desta Casa”.

Segundo Gandini, o licenciamento do cargo representa uma decisão pessoal. “Me licencio porque não acho compatível com o processo eleitoral, e não quero que ninguém confunda isso. Foi uma decisão pessoal, para que eu possa, nesses dois meses, me dedicar exclusivamente à campanha”.

Posse

Ao ser empossado, Davi Esmael agradeceu à Deus e aos colegas vereadores pela oportunidade. “Quero agradecer particularmente a Fabrício Gandini, que foi um parlamentar corajoso. Vocês não fazem ideia de como foi árduo lutar contra certos benefícios. Esta é uma Câmara que sai fortalecida pelo trabalho desta gestão, pois se alguns vereadores colocam seus nomes à disposição, significa que a população tem aprovado nosso trabalho”.

Virgínia de Sousa Lemos Soares Brandão, que assume como primeira suplente durante licenciamento do Gandini,  traz a bandeira da proteção dos animais. “Hoje nós, da causa animal, temos motivo para grande alegria por estarmos entrando no parlamento pela porta da frente. Temos a missão de levar a voz dos animais para esta Casa de Leis”.

A vereadora relatou a história da Sociedade Protetora de Animais do Espírito Santo (Sopaes), da qual é uma das fundadoras. “A vida dos animais não pode mais ser sacrificada nas ruas. O Estado tem obrigação de proteger os animais. Queremos levar a efeito um trabalho que fique para nossos filhos e netos”, afirma.

Durante a sessão, Gandini distribuiu a primeira edição do Câmara Notícias, uma publicação institucional com o balanço dos trabalhos parlamentares nesses dois últimos anos.

Estiveram presentes na sessão os vereadores: Davi Esmael (PSB); Fabrício Gandini (PPS); Luisinho Coutinho (Solidariedade); Luiz Emanuel (PSDB); Max da Mata (PSB); Namy Chequer (PCdoB); Neuzinha de Oliveira (Solidariedade).

Wanderlei é reeleito na Câmara de Guarapari

A Câmara de Guarapari também antecipou a eleição da Mesa Diretora e, em votação secreta, a chapa do atual presidente Wanderlei Astori foi eleita por 09 votos a 07. Um dos votos foi anulado, pois a cédula foi dobrada antes de ser inserida na urna, o que vai contra as regras da eleição.

A chapa que perdeu a eleição era composta por Anselmo, Fernanda, Gedson, Thiago e Jorge Figueiredo. Já a vencedora conta com os vereadores Wanderlei, Jorge Ramos, Paulina, Germano e Oziel.

A nova chapa assume a Mesa Diretora no dia 1º de janeiro. A eleição foi antecipada por vontade do presidente da Casa.