Política

Debate do Folha Vitória com candidatos de Vila Velha lidera visualizações no Facebook

Mas ainda falta o debate com os candidatos a prefeito de Vitória. O encontro vai acontecer no próximo domingo (25), às 22h45 e terá transmissão também pela TV Vitória.

O jornalista Gabriel Serafim foi o mediador do debate Foto: Divulgação

O debate do Folha Vitória com os candidatos a prefeito de Vila Velha foi o mais acessado e comentado entre os demais que disputam prefeituras na Grande Vitória. O programa foi transmitido ao vivo pelo endereço eletrônico do jornal e também pelo Facebook. Participaram Neucimar Fraga (PSD), Rafael Favatto (PEN), Rodney Miranda (DEM), Vasco Alves (PPL). 

O candidato Max Filho chegou 10 minutos após o início do debate e não pode participar do confronto com os adversários. 

De acordo com os dados do Facebook, a transmissão na rede social alcançou 91.914 mil pessoas. Além disso, o post com a exibição foi compartilhado por 220 internautas, obteve mil curtidas, 14 mil visualizações e 12.677 comentários. 

“Parabéns Folha! Formato excelente”, disse o internauta Wanderson Costta. O leitor Alex Freitas também fez questão de parabenizar o programa. 

A leitora Aline Montovanelli disse: “Parabéns a toda equipe da Rede Vitória, vcs (sic) deram um show”. 

Mas ainda falta o debate com os candidatos a prefeito de Vitória. O encontro vai acontecer no próximo domingo (25), às 22h45 e, além do Folho Vitória, haverá transmissão também pela TV Vitória. 

No debate de Vitória haverá quatro blocos. O primeiro será de confronto direto entre os candidatos; o segundo de perguntas da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo (OAB/ES) e de quatro jornalistas da Rede Vitória. As perguntas do terceiro confronto serão feitas, ao vivo, por internautas previamente selecionados, além de convidados e estudantes da Estácio de Sá. O quarto bloco será dedicado às considerações finais.

Para responder as perguntas dos internautas, que têm maior interesse em propostas de governo, será dado o tempo de 1min e 30seg aos candidatos. Caso os jornalistas da casa também não sintam que foram respondidos de forma completa, haverá o acréscimo de 30 segundos ao tempo de resposta dos candidatos a prefeito. 

O direito de resposta, utilizado quando alguém se sente ofendido pelos oponentes, deverá ser, obrigatoriamente, solicitado pelo próprio candidato. Farão parte da comissão, que irá decidir ou não pela concessão do benefício, profissionais da OAB/ES, da ONG Transparência Capixaba, entre outros.