Mesmo sem definir coligações, o DEM vai mesmo apoiar o pré-candidato do PMDB ao Governo, Paulo Hartung. A declaração foi feita pelo deputado estadual, Theodorico Ferraço, o que provocou o descontentamento correligionário do deputado Atayde Armani (DEM).
“Devemos ter uma pré-convenção na semana que vem com relação à eleição das coligações partidárias. Com relação ao governador vontade esmagadora da maioria (do partido) é ficar com Paulo Hartung. O que se discute são os outros apoios. Isso (apoio a Hartung) é uma tendência liquidada”, garantiu Ferraço.
Ferraço disse ainda que conversa diariamente com o filho, o senador Ricardo Ferraço (PMDB), que já declarou apoio à candidatura do governador Renato Casagrande (PSB). A esperança de Ferraço é que Ricardo apóie o projeto de Hartung.
“Ele (Ricardo) não declarou apoio (a Casagrande). Ele apoiou a unidade com Casagrande no governo e Paulo Hartung no Senado. Com isso (unidade) não existe mais compete ele agora o pensamento.Converso de pai para filho com ele. É o que espero e aguardo (apoio de Ricardo a Hartung), mas independente da decisão dele nossa relação de pai e filho não vai mudar”, disse Ferraço.
O deputado estadual do DEM, Atayde Armani disse que não concorda com o partido e que não vai apoiar a coligação. “Estão empurrando uma coligação que eu não aceito, infelizamente sou voto vencido. É uma incoerência. A direção nacional pediu para não ficarmos nem com PMDB nem com PT. Estou decepcionado”, disse.
Armani ainda questionou o colega de partido Ferraço. “O deputado Ferraço já falou as piores coisas contra o ex-governador e do P. Será que eles (PT e Hartunf) mudaram tanto assim ou foi o Ferraço que mudou?”, questiona o Armani.