Depois do PSDB, chegou a vez do DEM oficializar o apoio à candidatura de Paulo Hartung ao Governo do Espírito Santo. O anúncio oficial aconteceu durante a convenção realizada na manhã deste sábado (28), na Assembleia Legislativa. Durante a reunião também foram aprovadas as listas de candidatos a deputados federais e deputados estaduais.
Em sua página no Facebook, Elcio Alvares destacou a presença de lideranças expressivas da política capixaba na convenção. Ele disse ainda que o encontro contou com a participação de cerca de 350 pessoas. O deputado falou também sobre o apoio do Democratas à governabilidade no Espírito Santo, “ajudando no desenvolvimento capixaba”.
Já o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, acrescentou que tem certeza que a decisão será muito positiva para o “fortalecimento e crescimento do Democratas no Espírito Santo”.
Além de Elcio Alvares e Rodney Miranda, estiveram presentes na convenção o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço; o presidente do PSDB, deputado federal César Colnago; o presidente do PMDB e deputado federal , Lelo Coimbra; o presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini; o presidente do PEN e vice-prefeito de Vila Velha, Rafael Favatto; e o Prefeito de Guarapari, Orly Gomes da Silva.
PSDB
Na última sexta-feira (27), o PSDB finalmente decidir retirar a pré-candidatura ao Governo do Estado de Guerino Balestrassi para apoiar a eleição de Paulo Hartung (PMDB). O presidente regional da sigla, deputado federal César Colnago, será o vice de Hartung e a candidata ao Senado pela chapa será Rose de Freitas (PMDB). Com isso, o ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, que tinha a sua pré-candidatura para o Senado oficializada, agora terá de se contentar em disputar uma vaga de deputado federal.
Convenções
O PMDB realiza convenção, às 09 horas, em Itararé. A expectativa é de que o nome de Hartung seja confirmado para a disputa pelo Palácio Anchieta. Essa é uma das decisões mais aguardadas pelos políticos capixabas.
O PDT, do ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, também define no domingo (29), os apoios da sigla. Nacionalmente, pedetistas e petistas caminham juntos. Mas no Estado, a expectativa é de que as siglas estejam juntas apenas na composição das chapas proporcionais.
Já o PR deverá definir os rumos da candidatura do senador Magno Malta. Como teve a candidatura à presidência reprovada pela Executiva Nacional, a expectativa é de que Malta seja lançado como candidato ao governo estadual. No entanto, o PSB ainda tenta consenso com a sigla para a composição de chapas.
O PMN também se reúne no domingo (29), na Câmara de Vitória, às 09 horas.