Depois de perder as eleições para o governo do Espírito Santo, terminando em quarto lugar com 135.512 votos (equivalente a 6,51%), Audifax Barcelos (Rede) irá ocupar um cargo na Câmara Municipal de Vitória.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O ex-prefeito da Serra aceitou um convite do presidente eleito da Câmara, Armandinho Fontoura (Podemos), para integrar a equipe de transição entre a atual gestão – de Davi Esmael – para a que assume em janeiro de 2023, comandada por Fontoura.
“Convidei Audifax para comandar um novo departamento da Câmara, que se chamará Observatório da Cidade. Será um centro de formulação de políticas públicas, a partir de indicadores socioeconômicos. Esse observatório nos ajudará nas tarefas de legislação e fiscalização. Ninguém melhor do que um ex-prefeito premiado e reconhecido por sua técnica para fortalecer esse trabalho”, explica Armandinho, que foi eleito presidente em chapa única, após consenso dos parlamentares da capital.
LEIA TAMBÉM: Rigoni associa Manato a crime organizado e candidato diz que renuncia se provarem que ele é bandido
Audifax começa os trabalhos ainda este ano, junto da equipe de transição. O redista é servidor efetivo da Prefeitura de Vitória e foi cedido para a Casa de Leis pelo prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) em decreto publicado na última terça-feira (04). O pagamento será realizado pela Câmara de Vitória.