O deputado federal Felipe Rigoni agora faz parte do Partido União Brasil, criado a partir da fusão do Democratas e do Partido Social Liberal (PSL).
A filiação do parlamentar capixaba já havia sido adiantada pela coluna De Olho no Poder, do Folha Vitória. O evento aconteceu nesta terça-feira (07) e contou com a presença de cerca de 130 pessoas, entre elas do ex-ministro da saúde, Henrique Mandetta, do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e da deputada Tabata Amaral.
Durante o encontro, o deputado federal disse que o novo partido vai buscar construir um futuro, o diálogo e a inovação.
“Hoje é um dia mais do que especial na minha vida. Estou me filiando em um novo partido, um partido que vai buscar construir o futuro, o diálogo, a inovação. Fiquei extremamente feliz pela presença de diversos companheiros de parlamento, companheiros da direita, esquerda e do centro”, disse Rigoni.
Lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Podemos, Partido Verde (PV), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Progressistas (PP) e Cidadania destacaram o trabalho do deputado.
O secretário-executivo do União Brasil, ACM Neto, destacou que o desejo da sigla de ter o deputado entre os filiados é antigo. “Rigoni é um namoro antigo do nosso partido. Tivemos diversas conversas até chegar aqui. Em todas pude aprender alguma coisa diferente”, destacou.