Política

Deputado Glauber Coelho deverá passar por nova tomografia

O deputado se envolveu em um acidente, no início da tarde do último domingo (10). A colisão aconteceu na localidade de Pacotuba, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim

O deputado se envolveu em um acidente, no último domingo (10) Foto: Reprodução Facebook

O deputado estadual Glauber Coelho (PSB) deverá passar por nova tomografia de crânio até esta quinta-feira (14). O quadro clínico do parlamentar ainda é considerado grave, apesar de suas funções vitais (pressão arterial, frequência cardíaca e exames laboratoriais) permanecerem estáveis, segundo boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (13).

O paciente continua sedado, sem qualquer previsão de alteração neste item. Na tarde da última terça-feira (12), o deputado passou por uma traqueostomia (um procedimento que cria um orifício artificial na frente de seu pescoço e traqueia) para melhorar o seu controle respiratório. 

Já o assessor que o acompanhava, Wander Maciel, passou por uma cirurgia no fêmur, na manhã desta quarta-feira.

Na última segunda-feira (11), o parlamentar passou por novos exames, inclusive tomografia do crânio, mas os resultados ainda não foram divulgados. Glauber só pode receber visitas de familiares. A mulher do deputado, Fernanda Coelho, e a irmã dele, Laura Coelho, estão se revezando e acompanhando o deputado no CTI.

Na madrugada de segunda-feira (11), o parlamentar foi transferido da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim ao Hospital Evangélico do mesmo município. Antes da transferência, ele apresentou uma parada cardíaca de “curta duração”, segundo a equipe médica do Hospital Evangélico.

O deputado se envolveu em um acidente, no último domingo (10). A colisão aconteceu na localidade de Pacotuba, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim. Além do carro do deputado, outros três veículos foram envolvidos. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas. Ainda na segunda, os deputados não tiveram condições de levar à frente a sessão na Assembleia Legislativa, que foi suspensa meia hora após ser inciada.

Glauber, que é candidato à reeleição, seguia para um compromisso de campanha quando sofreu o acidente.