O deputado Doutor Hércules protocolou na Assembleia Legislativa alteração da Lei que proíbe uso do chamado “cerol” em pipas. A iniciativa acontece após o incidente que ocorreu no último domingo (06), quando uma menina brincava com a família em um parque da capital capixaba e foi atingida pela chamada linha chilena. O incidente provocou um corte no pescoço da criança.
“Não podemos esperar o pior acontecer para tomarmos atitude. A chamada linha chilena não estava incluída na antiga Lei e precisamos ter o máximo de cuidado. Ela é ainda pior do que o cerol e pode matar uma pessoa”, disse o deputado.
“Os motociclistas ficam expostos a esse perigo todos os dias. Vidas estão sendo colocadas em risco por uma irresponsabilidade”, continuou.
O projeto do deputado ainda prevê multa para quem for flagrado utilizando a linha chilena. “É preciso tornar mais rígida a lei nº 8.092/2005, passando a prever a penalidade de multa para as pessoas que usarem cerol ou a linha chilena em pipas”, finalizou Doutor Hércules.