Durante audiência pública realizada na tarde desta terça-feira (21) com membros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), os deputados capixabas que compõem a Comissão de Fiscalização da BR 101 em Brasília reivindicaram um maior planejamento do órgão para que os atrasos nas obras de duplicação da via não se tornem ainda mais recorrentes.
A reunião com o diretor-geral e o Superintendente de Exploração da Infraestrutura Rodoviária do órgão, Jorge Bastos e Luiz Fernando Castilho, respectivamente, contou com a presença dos deputados Marcus Vicente, Dr. Jorge Silva, Evair de Melo, Sérgio Vidigal e Helder Salomão.
Os parlamentares solicitaram uma programação mais completa da ANTT junto à Eco 101, concessionária que administra a via, buscando reduzir os prejuízos dos usuários da via com a não realização de obras.
“Precisamos que, mesmo que haja atrasos, seja por conta de licenciamento ou impedimentos legais, as obras saiam do papel e o usuário, que já está há três anos pagando pedágio, veja a duplicação acontecer, e sem onerações extra”, destacou Marcus Vicente, coordenador da bancada capixaba.
Balança de Viana
Outro ponto importante discutido durante a audiência pública foi a possível retirada da balança de pesagem de veículos que está localizada em Viana, no bairro da Ribeira. A ANTT revelou que já solicitou a paralisação das obras e que procederá a desativação definitiva do equipamento.
O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, e uma comissão de representantes do bairro onde está localizada a balança, estiveram presentes na reunião.