Com a eleição à presidência da Assembleia encaminhada, já que o governador Renato Casagrande (PSB) definiu apoio à candidatura do atual presidente Erick Musso (Republicanos), a cúpula da Assembleia deve agora definir a composição da Mesa Diretora. E os oito cargos começam a ser preenchidos nesta terça com uma reunião entre os deputados na Casa a partir das 15 horas.
Fontes da Assembleia indicam que deve haver mudanças na composição da cúpula da Casa. A Mesa Diretora é composta pelo presidente, pelo 1º e pelo 2º secretários, eleitos a cada dois anos pelos deputados estaduais. Os membros são eleitos em sessão preparatória, o que deve ocorrer no próximo dia 1°, quando recomeçam os trabalhos legislativos. Para substituir o presidente são eleitos o 1º e 2º vice-presidentes. Já para suprir a falta do 1º e 2º secretários são escolhidos o 3º e 4º secretários. Ou seja, a Mesa é composta por oito parlamentares.
Hoje, a Mesa é encabeçada pelo presidente Erick Musso e mais pelo primeiro vice-presidente Marcelo Santos (Podemos) e segundo vice-presidente Torino Marques (PSL). O cargo de primeiro secretário está vago. O segundo-secretário é o deputado Emílio Mameri (PSDB). A terceira secretária é a deputada Raquel Lessa (Pros) e o quarto secretário é Alexandre Xambinho (PL).