As eleições municipais estão batendo à porta. Deixe entrar quem você acredita que fará uma boa administração para o seu município. Vote com a consciência e o coração. O voto é secreto e deve ser utilizado para a melhoria de toda uma população. Em Domingos Martins são seis as opções que o eleitor terá para escolha de seu administrador. Você já os conhece?
• Daiane Oliveira (Republicanos): É candidata pela coligação “Um novo futuro para Domingos Martins”, formada pelos partidos PSB, PATRIOTA e REPUBLICANOS, Daiane é natural de Domingos Martins e servidora pública concursada do município. Tem 37 anos, é formada em Administração e pós-graduada em Marketing. Foi professora e coordenadora de cursos técnicos, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, secretária municipal de Turismo e gerente de Recreação e Lazer. Filha de agricultor e professora, casada e mãe de dois filhos. Enfrenta as urnas pela primeira vez “motivada pelo amor à cidade e pelo bem-estar do cidadão martinense. Da educação de base à saúde do idoso, quero cuidar do povo”, diz Daiane. Tem como vice-prefeito Zé Deilto Pereira (Patriota), comerciante.
• Diogo Endlich (PV): Com a coligação, “Renova Domingos Martins”, composta pelos partidos PV, REDE e PSL, o vereador Diogo, atual Presidente da Câmara Municipal diz que “coloquei meu nome como candidato a prefeito devido a minha participação direta junto aos cidadãos que reconheceram o meu compromisso com eles e sempre me pediram para ser candidato a Prefeito”. Advogado, com 40 anos, casado, está em seu primeiro mandato de vereador. “Tenho certeza que como Prefeito poderei desenvolver políticas públicas através de ações que venham diretamente oferecer melhor qualidade de vida aos nossos cidadãos. Domingos Martins tem um potencial enorme para se desenvolver e precisa de um Prefeito que tenha condições de gerir as potencialidades que temos, para desenvolver todas atividades econômicas, no intuito de gerar empregos e renda”, completa o candidato. Tem como vice o vereador Nelson Soares (Rede), o Peito Liso.
• Eduardo José Ramos, o Edu do Restaurante (PSDB) sai candidato pela coligação “Pronto para ouvir, preparado para fazer”, formado pelos partidos PSDB, PTB e CIDADANIA. Edu é empresário, tem o ensino médio completo. É natural de Domingos Martins, divorciado e tem 47 anos. Seu vice é o produtor Flávio Wruck (PTB), presidente licenciado do Sindicato Rural de Domingos Martins e Marechal Floriano. Na fundamentação de seu plano de Governo destaca que é preciso associar a uma economia forte e dinâmica, a melhoria das condições de vida das pessoas que fazem esta economia crescer. Fazer com que as pessoas sejam beneficiadas pelos resultados do processo de crescimento econômico e geração de riquezas é fundamental para a construção de uma sociedade menos desigual, mais pacificada e, portanto, mais justa. As pessoas precisam de mais emprego e renda para as suas famílias, com oferta pelo Poder Público, de educação de qualidade e de um atendimento em saúde humanitário e eficiente”.
• Fernando Figueiredo de Araujo (PDT) tem 60 anos, possui curso superior, é Administrador, técnico de Eletricidade, Eletrônica e Telecomunicações. Trabalhador da Petrobras, é natural do Rio de Janeiro, e é casado com a professora Sonia Bermond. Desde 2011 mora em Pedra Azul. Quer contribuir com o desenvolvimento do município e “implementar ideias inovadoras que possam fazer uma cidade mais atraente com investimentos públicos, tanto na área urbana como no interior. Estamos seguindo o mesmo modelo de administração há trinta anos e é preciso mudanças”. Tem como vice Luzan Neves (PDT)
• Rikelme Kruger (PL) tem curso superior, é servidor público estadual e natural de Domingos Martins. Tem 42 anos é casado e tem como vice Carlos Schaffel (PL). Em seu plano de Governo para Domingos Martins diz que as metas e objetivos traçados serão revistos após a investidura no cargo haja “visto não ter disponíveis todas as informações relevantes da atual situação econômico-financeira do município”. As prioridades de sua administração serão: “Mapear todas as forças econômicas, políticas e sociais e realizar parcerias para sanar os problemas e promover o desenvolvimento do município; Inclusão social: tornar DOMINGOS MARTINS uma cidade humanizada, com ações concretas que possibilitem qualidade de vida a todos os cidadãos”.
• Wanzete Kruger (PP), atual prefeito de Domingos Martins, tenta seu quarto mandato no município pela coligação “Continuação do Bem” formada pelos partidos PODE, PSD e PP. Foi prefeito em 2004, 2008, e desempenha o mandato iniciado em 2016. Tem 63 anos, é empresário, casado e cursou o ensino fundamental. Em seu plano de Governo 2021-2024 destaca que “Trabalhamos forte para conseguir nossos objetivos, que é dar melhores condições de vida para toda família martinense, e as pessoas que escolheram Domingos Martins para viver. A nossa meta é atingir índices ainda melhores, em todas as áreas, seja; social, saúde, educação, infraestrutura, saneamento básico, tecnologia e homem do campo, buscando sempre qualidade de vida para uma sociedade harmoniosa e sadia”. Tem como vice Fabinho Trarbach (PSD).