Política

Dilma atrasa na chegada ao ES e seguirá para Vila Velha em helicóptero

A visita desta quarta-feira (02) é a segunda que a presidente e pré-candidata à reeleição realiza ao Estado, desde que foi eleita. A primeira ocorreu no dia 24 de dezembro

Esta é a segunda visita que a presidente realiza ao ES, desde que foi eleita Foto: ​Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff (PT) deverá chegar ao Aeroporto de vitória, por volta das 09h40, desta quarta-feira (02), segundo informações da assessoria de imprensa da Infraero.

Por volta das 09h10, a senadora Ana Rita (PT) chegou ao aeroporto, onde aguarda a chegada da presidente em uma sala de espera. Ana Rita deverá acompanhar a visita de Dilma ao município de Vila Velha.

Os jornalistas não tiveram acesso à pista, e também não houve reforço no esquema de segurança.

Dilma deverá desembarcará do avião, e entrará direto no helicóptero do governo do Estado. Em companhia do governo Renato Casagrande (PSB), que chegou ao aeroporto às 09h35, ela seguirá direto para Vila Velha, onde participa da entrega de unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Dilma também será acompanhada pelo ministro da Educação, Henrique Paim, e do ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi,

Em seguida, Dilma se encaminha para o Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, onde participará da formatura de 1,2 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por volta de 11h30, e discursa novamente. A assessoria da presidência ainda não confirmou se Dilma atenderá a imprensa.  

Não estão previstas agendas políticas nem encontros privados, mesmo com o PT tendo candidato próprio ao governo, o deputado estadual Roberto Carlos. A previsão é de que ela não almoce em terras capixabas e deixe o Estado por volta do meio-dia.

Segunda visita

A visita desta quarta-feira (02) é a segunda que a presidente e pré-candidata à reeleição realiza ao Estado, desde que foi eleita. A primeira visita oficial ocorreu no dia 24 de dezembro do ano passado, quando sobrevoou áreas afetadas pelas chuvas.

Na ocasião, o sobrevoo da presidente à cidade de Vila Velha durou cerca de 30 minutos. Durante a visita, Dilma anunciou o envio de 3 mil kits dormitório, de limpeza e de higiene pessoal para o Estado. 

A Defesa Civil Nacional também reconheceu a situação de emergência em 45 municípios capixabas, entre eles a capital do estado, Vitória, e as cidades de Vila Velha, Itaguaçu, Linhares, Guarapari, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Viana. 

Depois do sobrevoo, a presidente se reuniu com o governador do estado, Renato Casagrande, e outras autoridades locais para discutir a situação.