Política

Dilma chega a Vila Velha para a entrega de unidades habitacionais

Em seguida, Dilma se encaminha para o Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, onde participará da formatura de 1,2 mil alunos do Pronatec, por volta de 11h30, e discursa novamente

Em seguida, Dilma se encaminha para o Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia Foto: Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff chegou ao município de Vila Velha, por volta das 10 horas, desta quarta-feira (02). Ela participará da cerimônia de entrega de 496 apartamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, na localidade de Jabaeté. Está previsto que a presidente faça um discurso antes de pegar o helicóptero de volta para Vitória.

Ela desembarcou do helicóptero da Marinha no campo de futebol, em frente ao 4º Batalhão da Polícia Militar. A presidente acenou para a população e seguiu em comboio para a entrega das unidades habitacionais.

Mais de 200 homens reforçam a segurança no local. São oficiais do Exército, do Batalhão de Missões Especiais e da Rotam, e do Corpo de Bombeiros.

Ruas de acesso que ficam próximas ao local onde Dilma vai entregar as casas do “Minha Casa Minha Vid”, em Jabaeté, Vila Velha, foram interditadas e só veículos autorizados podem passar.  

Secretários municipais de várias cidades e prefeitos de alguns municípios também foram à Jabaeté, como o prefeito de Cariacica, Juninho (PPS) e de Colatina, Leonardo Depulski (PT)

Após a cerimônia em Vial Velha,  Dilma se encaminha para o Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, onde participará da formatura de 1,2 mil alunos do Pronatec, por volta de 11h30, e discursa novamente. A assessoria da presidência ainda não confirmou se Dilma atenderá a imprensa.  
Não estão previstas agendas políticas nem encontros privados, mesmo com o PT tendo candidato próprio ao governo, o deputado estadual Roberto Carlos. A previsão é de que ela não almoce em terras capixabas e deixe o Estado por volta do meio-dia.

Desembarque

Dilma desembarcou no Aeroporto de Vitória, às 09h44. Ela foi recepcionada pelo governador Renato Casagrande (PSB), pelo vice Givaldo Vieira (PT), pela senadora Ana Rita (PT), e pelo deputado federal Lelo Coimbra (PMDB). 

Os jornalistas não tiveram acesso à pista, e não houve grande reforço na segurança. 

Segunda visita

A visita desta quarta-feira (02) é a segunda que a presidente e pré-candidata à reeleição realiza ao Estado, desde que foi eleita. A primeira visita oficial ocorreu no dia 24 de dezembro do ano passado, quando sobrevoou áreas afetadas pelas chuvas.

Na ocasião, o sobrevôo da presidente à cidade de Vila Velha durou cerca de 30 minutos. Durante a visita, Dilma anunciou o envio de 3 mil kits dormitório, de limpeza e de higiene pessoal para o Estado. 

A Defesa Civil Nacional também reconheceu a situação de emergência em 45 municípios capixabas, entre eles a capital do estado, Vitória, e as cidades de Vila Velha, Itaguaçu, Linhares, Guarapari, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Viana. 

Depois do sobrevoo, a presidente se reuniu com o governador do estado, Renato Casagrande, e outras autoridades locais para discutir a situação.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.