A disputa pela presidência da Mobilização Democrática (MD) de Vitória está bastante acirrada. Mesmo com o presidente da Câmara Fabrício Gandini (ex-PPS) tendo preferência para assumir o cargo, já que é uma orientação da direção nacional do MD, integrantes do ex-PMN também estão tentando brigar pelo comando da sigla. Nos bastidores, a indefinição acontece, principalmente, porque dirigentes do PMN só abririam mão da presidência em troca de cargos no Legislativo. A informação que circula é de que Gandini nem cogita essa possibilidade e, que por isso, o impasse continua.
Reajuste
Servidores públicos estaduais estão na bronca com o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB). Eles dizem que até agora não foi anunciado o percentual de reajuste salarial, o que costuma acontecer nos meses de março ou abril. Semana passada houve até manifestação na porta do Palácio da Fonte Grande. Vai ter ou não reajuste, governador? Os funcionários querem saber…
Campanha
A Justiça Eleitoral aprovou, nesta terça-feira, as contas de campanha do ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) referente às ultimas eleições. Mesmo com a aprovação, a dívida do tucano por conta da campanha ficou em mais de R$ 4 milhões. O débito, que causou, inclusive, crise no partido, vai ser pago pelo PSDB da Capital.
Alfinetada I
Durante reunião da Comissão de Educação da Assembleia, nesta terça-feira, o deputado José Esmeraldo (PR) deu uma alfinetada no Governo. Disse que já pediu solução para a superintendente de Educação de Carapina, Priscila Cibien. Segundo o republicano, ela não tem boa relação com os parlamentares.
Alfinetada II
Segundo o deputado, ela está no cargo desde o governo passado. A propósito, o que tem de gente do governo passado não é brincadeira”, disse o deputado. Esmeraldo podia ter aproveitado a presença do governador Renato Casagrande na Assembleia na semana passada e ter feito o pedido pessoalmente…
De olho em 2014
Prefeitos, vereadores, presidentes municipais e a executiva nacional do Partido Progressista (PP) estão realizando vários encontros no Estado de olho nas eleições de 2014. No próximo sábado, os dirigentes se reúnem em Ibatiba para discutir, entre outros temas, a importância da fidelidade partidária e união dos membros em torno da organização das eleições do ano que vem.