Caso o ex-conselheiro do Tribunal de Contas Enivaldo dos Anjos (PSD) confirme a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, ele vai arrumar um problemão na família. É que seu filho, Giuliano dos Anjos (PRP), já anunciou que também vai brigar por uma das 30 cadeiras do plenário. Lá em Barra de São Francisco, onde os dois têm seus redutos eleitorais, a expectativa é de que pai apóie filho, mas se isso não acontecer a briga promete ser acirrada e dividir o clã, já que o ex-deputado não abre mão da candidatura.
Mais divisão
Se os dois entrarem mesmo na disputa, a candidatura deles promete ser também uma queda de braço entre o senador Magno Malta (PR) e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), antigos rivais na política capixaba. Giuliano é aliado de Hartung, que deve concorrer a uma vaga no Senado. Por outro lado, o pai deve colocar sua digital na possível candidatura do republicano ao Governo do Estado. A briga promete ser das boas.
Revoada
Depois da saída de Aloísio Ramaldes do PSDB, um grupo da juventude tucana, aliado ao ex-presidente Luiz Emanuel Zouain, também está batendo as asas e deixando o ninho. Parece que os documentos de desfiliação já estariam até prontos. Crise que segue…
Festa da Penha
Assim como acontece todos os anos, a tradicional missa de encerramento da Festa da Penha reuniu diversas autoridades políticas. Entre elas, o governador Renato Casagrande (PSB), e os prefeitos de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM); e o de Vitória, Luciano Rezende (PPP). O ex-prefeito João Coser (PT) também foi mostrar sua devoção por Nossa Senhora.
Manifestação
Ao contrário do que acontecia nos últimos anos, os fieis guardaram as vaias que antes eram disparadas ao ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PR). Muito pelo contrário, Rodney chegou até ser aplaudido quando teve o nome anunciado no evento religioso.
No Facebook
A ex-deputada estadual Brice Bragato (Psol) também repercutiu a morte de Margareth Tatcher nas redes sociais. Só que ao invés de destacar as conquistas da mulher que ficou conhecida como Dama de Ferro, ela compartilhou mensagem que mostra a ex-primeira-ministra como Dama de Sucata. Segundo o texto, ela sucateou e privatizou o ensino público, os hospitais e diminuiu os salários dos trabalhadores.