Política

Elcio deve decidir nesta quarta-feira se deixa liderança do Governo na Assembleia

Partido se reúne para conversas que ainda não definirão com quem a sigla caminhará nessas eleições. Deputado Atayde Armani afirma que não dividiria palanque com PT

Elcio Alvares, mais próximo de Hartung, pode deixar a liderança do Governo na Assembleia

Dividido, o DEM se reúne na manhã desta quarta-feira para discutir eleições no Espírito Santo. O único consenso dentro do partido é de que a reunião não terá nenhum caráter deliberativo e de que as decisões ficarão mais para frente. Outra expectativa é de que Elcio Alvares, líder do governo na Assembleia, defina se continua ou não na função, já que tem fortes ligações com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB).

A recomendação nacional é de que o partido não fique no mesmo palanque do PT. No entanto, no Estado, PMDB e PT têm boas chances de caminharem juntos. Se isso se confirmar pessoas mais próximas do pré-candidato Paulo Hartung (PMDB), como o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, e o deputado estadual Elcio Alvares teriam de ficar no mesmo palanque que o PT.

Isso, por exemplo, provocaria reação contrária de democratas a favor da reeleição de Renato Casagrande (PSB), como o deputado estadual Atayde Armani, que já adiantou que não fará palanque para o PT.

“No que depender de mim eu não estaria num palanque onde o PT está. Eles mesmos que colocaram essa imposição na nacional. Não sei qual direção vamos seguir no estado, mas eu vou seguir a direção nacional. Enquanto havia uma unidade tudo bem, mas com uma divisão por que eu ficaria com o PT e deixaria de ficar com o PSB ou o PPS?”, argumentou Armani.

Já o deputado estadual Theodorico Ferraço não vê problema em estar no mesmo palanque que o PT. “Eu, cidadão Ferraço, não vejo problema nenhum (em estar no palanque junto com o PT), mas isso quem vai decidir é o partido”.

Rodney e Elcio foram procurados pela reportagem para comentarem sobre a reunião, mas as assessorias de imprensa de ambos disseram que eles só falariam após o encontro.