O presidente estadual do PT, José Roberto Dudé, cumpriu a promessa que vez e anunciou que não irá mais disputar a prefeitura de Cariacica. O petista era apontado como um dos principais nomes do partido para a corrida eleitoral no município. Os planos, no entanto, mudaram quando Dudé foi eleito para substituir o vice-governador Givaldo Vieira (PT) no comando da legenda. Na época, o ex-secretário do prefeito João Coser (PT) já dava sinais de que não iria se candidatar, já que assumiu o cargo prometendo dedicação exclusiva à sigla.
A escolhida!
Com a retirada, quem sai ganhando é a deputada estadual Lucia Dornellas (PT), queridinha do prefeito Hélder Salomão (PT) para substituí-lo no Executivo. A favor da parlamentar pesa o fato de ser mulher, uma tendência na política nacional iniciada pela presidente da República, Dilma Roussef (PT).
Investimentos
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), não dorme no ponto. Ele esteve no aeroporto de Vitória para recepcionar o ministro do Esporte, Aldo Rabelo (PCdoB), que veio ao Estado assinar convênios para liberar recursos para incentivar atletas capixabas. Aproveitou o encontro para pedir verba para a construção de um campo de futebol para o município. O ministro ficou de pensar no assunto!
Haja emoção
Durante a solenidade, o secretário de Esporte, Vandinho Leite (PR), não conseguiu segurar a emoção e foi às lagrimas durante seu discurso quando lembrou dos investimentos e do trabalho que foram feitos para valorizar o esporte capixaba. No final, foi bastante aplaudido pelos convidados.
Preocupação
O vazamento de óleo na Bacia de Campos está deixando o deputado federal Paulo Foletto (PSB) bem preocupado. O parlamentar enviou ofício à ANP solicitando explicações sobre o acidente e os riscos do óleo chegar ao litoral do Espírito Santo. Parece que o socialista não está satisfeito com as informações desencontradas dos danos causados pelo vazamento.
Eleição 2012
O ex-coordenador da Defesa Civil de Vitória Amilton Queiroz (PRB) vai concorrer a uma das vagas na Câmara de Vitória. Pré-candidato a vereador, Amilton foi discípulo da deputada Rose de Freitas (PMDB) durante muitos anos e agora quer ser o primeiro vereador eleito na capital com o apoio peemedebista. Tudo vai depender, no entanto, se Rose vai deixar de lado as desavenças que tiveram no passado para ter um aliado no Legislativo municipal.