Três prefeitos capixabas tiveram, na tarde desta terça-feira (21), uma importante reunião com o presidente da República Michel Temer para tratar de assuntos relevantes aos municípios capixabas.
A reunião, que inicialmente estava marcada para o fim da manhã e só ocorreu por volta das 16 horas, por conta de atrasos na agenda de Temer, contou com a participação de Max Filho (PSDB), prefeito de Vila Velha; Gilson Daniel (PV), prefeito de Viana; e Audifax Barcelos (Rede), chefe do executivo da Serra. A senadora Rose de Freitas (PMDB), que agendou o encontro, também estava presente.
Segundo Max Filho, a reunião agradou aos três prefeitos, que aproveitaram o espaço para buscar apoio federal para obras em suas respectivas cidades. “A reunião foi muito boa, o presidente Temer nos recebeu muito bem. Consegui tratar de interesses específicos do município de Vila Velha, em especial um convênio que perdemos no ano passado, onde a prefeitura recebeu R$ 30 milhões e precisou devolver R$ 21 milhões”, disse o prefeito falando sobre uma parceria com o Governo Federal que o município possuía para a região da Grande Santa Rita.
“O convênio contemplava proteção de áreas com fragilidade ambiental, recursos para saneamento básico, iluminação pública, regularização fundiária, infraestrutura e contenção de encostas”, detalha o tucano.
Audifax Barcelos e Gilson Daniel também citaram obras de pontos importantes em seus respectivos municípios durante a visita. Para a Serra, o prefeito busca apoio para realização da obra do contorno do Mestre Álvaro e o Hospital Infantil. Já Gilson, busca apoio para a criação de um PAC para a região de Eldorado, Arlindo Villaschi e Vale do Sol.
Os prefeitos Luciano Rezende, de Vitória, e Juninho, de Cariacica, não estiveram presentes no evento.