O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) fez um alerta de que há mensagens falsas circulando sobre pendências na baixa do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de candidatos que disputaram as eleições municipais de 2024.
A corte ressaltou que a notificação é falsa.
LEIA TAMBÉM:
Tribunal derruba suspensão e libera aumento para prefeitos de 6 cidades do ES
Câmara de Vitória: Leonardo Monjardim deve ser eleito corregedor-geral
Prefeito nomeia esposa como chefe de gabinete com salário de até R$ 28,5 mil
A informação chegou ao TRE após candidatos divulgarem e-mails recebidos em que eram cobrados pela baixa do CNPJ das campanhas eleitorais. Junto à mensagem, havia um link falso para pagamento.
No entanto, conforme a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), todos que disputaram o pleito – e foram obrigados a se inscrever no CNPJ – já tiveram os números cancelados pela Receita Federal no dia 31 de dezembro de 2024.
A Justiça Eleitoral recomenda não clicar nos links e anexos presentes no e-mail. Além disso, alerta que é possível consultar os CNPJs de candidatos e direções partidárias neste link.