O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 17, que o governo precisa de mais mulheres. Atualmente, há nove no ministério do petista.
No começo da gestão, em janeiro de 2023, eram 11 mulheres – Ana Moser foi demitida do Ministério do Esporte para dar lugar a André Fufuca e Daniela Carneiro saiu da pasta do Turismo, hoje ocupada por Celso Sabino.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Quero cumprimentar nossa querida companheira Esther Dweck ministra da Gestão, que é outra companheira que faz jus à gente ter trazido mais mulheres para o governo e faz a gente ter a ideia de que é preciso de mais mulheres ainda para que o governo fique melhor”, declarou o petista em discurso no encerramento da Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O petista disse que sua mulher, Janja Lula da Silva, o instruiu a tomar cuidado com as palavras em seu discurso porque a plateia do evento tem “sensibilidade aguçada”.
LEIA TAMBÉM: Futura: Enivaldo lidera em Barra de São Francisco
O presidente afirmou que precisa aprender com os presentes na solenidade sobre como se direcionar às pessoas com deficiência.
LEIA TAMBÉM: Lula: ‘Tudo ela (Janja) quer discutir e eu acho maravilhoso’
Lula também disse que governantes precisam de fiscalização, no sentido de ser importante para o governo as cobranças da sociedade civil.
“Uma pessoa com deficiência não está impossibilitada de nada. Muito menos de dizer o que pensa, o que deseja, e fazer as críticas necessárias que têm que fazer aos governantes. Porque governantes precisa de fiscalização, governante precisa de acompanhamento”, declarou o petista.