Depois de reeleito em março como procurador-geral de Justiça, Eder Pontes tomou posse na tarde desta segunda-feira (5) para o biênio 2014/2016. A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções de Vitória.
Pontes é o primeiro promotor de Justiça na história do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) a assumir dois mandatos consecutivos como chefe da instituição.
Autoridades capixabas e de outros Estados, além dos membros e servidores do MPES foram participaram da solenidade, que contou com a presença da Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo e do Coral da Universidade Federal do Espírito Santo.
Os 32 procuradores de Justiça que compõem o Colégio de Procuradores de Justiça deram posse ao procurador-geral de Justiça para a administração no biênio 2014/2016. Após ler o juramento, Pontes assinou o termo de posse.
Pontes priorizará, na nova gestão, os avanços promovidos na primeira administração e valorizará a atuação dos membros e servidores. Para tanto, o procurador-geral entre outras atividades, disse que vai estruturar a logística à disposição da atividade-fim do MPES.
Em outra linha, Pontes também pretende fortalecer os diversos setores do MPES, em particular a área criminal e o combate à corrupção, de forma a ajudar na recuperação de valores desviados dos cofres públicos do Estado.