Depois de reunião da executiva do DEM nesta quarta-feira (28) ficou definido que o deputado estadual Elcio Alvares permanecerá como líder do Governo na Assembleia Legislativa. Pela preferência da maioria dos membros pela candidatura do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), havia a expectativa que houvesse uma definição ainda nesta quarta.
“Deixamos isso mais para frente, até que haja uma definição sobre a quem vamos apoiar na majoritária não tem de se falar em sair da liderança. A decisão sobre deixar ou não a liderança e vice-liderança (deputado Atayde Armani) será da executiva e em consenso”, disse o presidente regional do partido, o prefeito de Vila Velha Rodney Miranda.
Na conversa, o prefeito informou que o partido ainda não tem nenhuma definição de quem apoiará nas eleições e até uma nova reunião está agendada para a próxima terça-feira (3) à tarde.
“Precisamos de uma coligação que favoreça a eleição dos nossos deputados. Queremos a reeleição dos nossos estaduais e a eleição de um federal”, disse Rodney.
O prefeito confirmou ainda que a maioria do partido tem a preferência por Paulo Hartung mas que uma aproximação do PT do palanque do ex-governador pode dificultar o apoio do DEM.
“Temos em nível nacional compromisso com o PSDB. Se PT for apoiar o PMDB no Estado não teria importância desde que não houvesse candidatura para majoritária. Mas com PT compondo a majoritária não apoiaríamos”, adiantou Rodney.