Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos, está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração do primeiro turno das Eleições Municipais 2020.
Em nota, o Tribunal Superior Eleitoral informou que os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.
O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação.
O TSE ressalta que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã.