Oito pessoas foram detidas por crime eleitoral no Espírito Santo, na madrugada deste domingo (02), de acordo com relatório da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Os dados foram atualizados ao meio-dia.
TEMPO REAL | Eleições 2022: acompanhe tudo sobre o 1º turno
As detenções aconteceram nas cidades da Serra (5) e em Vila Velha (3). Todos foram flagrados fazendo propaganda eleitoral irregular.
Segundo o relatório da Sesp, na Serra, cinco pessoas foram detidas quando, 01h da madrugada deste domingo, estavam despejando panfletos e propagandas políticas ao longo de uma das avenidas do bairro Valparaíso, em frente à Escola Estadual Maria Penedo, um dos maiores colégios eleitorais da região.
LEIA TAMBÉM: Guia do eleitor: tudo o que você precisa saber para o dia de votação
Os policiais militares chegaram a perseguir o veículo, que saiu em disparada quando viram os agentes. Após alcançarem o automóvel e receberem voz de prisão, os homens foram conduzidos para a 3ª Delegacia Regional da Serra.
Já em Vila Velha, na região central da cidade, por volta de 1h15 deste domingo, policiais civis avistaram um homem despejando propaganda de candidatos na portaria do Colégio Marista.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Ele retirava os “santinhos” de um veículo estacionado próximo. O homem, que era o motorista do automóvel, foi conduzido, juntamente com o material de propaganda, para a Delegacia Regional de Vila Velha.
Uma hora após a abertura das urnas, no bairro Cobi de Baixo, policiais militares flagraram dois homens distribuindo propaganda eleitoral próximo a uma escola na avenida Brasil.
Os agentes recolheram o material que foi lacrado e enviado ao 4º Batalhão da Polícia Militar. Os homens assinaram um termo de compromisso para comparecer à Justiça e foram liberados.
Em Ibatiba, no bairro Boa Esperança, um carro plotado com adesivos e propaganda eleitoral, e estacionado próximo a um local de votação, foi guinchado pela Polícia Militar. O proprietário do veículo não foi identificado.