A cobertura das Eleições 2022 da Rede Vitória, em especial no Folha Vitória, ganhou uma parceria importante neste ano com o Joca. Há mais de 10 anos no mercado, o Joca se consolidou como uma das maiores referências do jornalismo para o público infantojuvenil de todo o país.
Com linguagem de fácil compreensão e direcionada a formação de crianças e jovens, as publicações buscam atingir esse público para apoiar na formação de cidadãos críticos e ativos na sociedade.
Desde o mês de agosto, o Folha Vitória vem postando uma série de vídeos curtos em suas redes sociais com informações produzidas pelo Joca, que publica todos os anos um manual de eleições.
“Além de seriedade e credibilidade, o trabalho jornalístico deve ter acessibilidade. Grandes coberturas precisam chegar aos mais diversos públicos. Nossa parceria com o Joca busca produzir conteúdos com um olhar jovem e também familiar, para que esse público também seja impactado por um jornalismo de qualidade”, destaca o superintendente de Conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho.
BAIXE O MANUAL DE ELEIÇÕES 2022
O Manual de Eleições do Joca traz informações cruciais sobre todas as etapas do pleito eleitoral, como escolha do candidato, o processo de apuração das urnas e até a descrição de cada cargo político presente nas eleições deste ano. Ele pode ser acessado de forma gratuita.
Saiba mais sobre o Joca
Presente no mercado desde 2011, o Joca é publicado pela editora Magia de Ler. O periódico foi inspirado em publicações de estilo europeu e surgiu com o intuito de suprir uma deficiência no mercado editorial brasileiro: a ausência de um jornal exclusivamente para jovens e crianças.
A versão impressa do periódico é veiculada de forma quinzenal ao longo dos meses letivos do calendário escolar. Já a edição virtual é atualizada diariamente. No site também é possível encontrar arquivos em PDF da edição impressa com hiperlinks, atividades para educadores, conteúdos de formação.
O objetivo do Joca é promover a formação de leitores cidadãos, estimulando o desenvolvimento de competências necessárias para que crianças e jovens possam viver democraticamente na sociedade.