Neste domingo (02) os capixabas compareceram em grande número no maior colégio eleitoral do Espírito Santo. As primeiras horas foram de movimento intenso no Colégio SEB COC, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha.
O colégio eleitoral tem o maior número de eleitores do Estado, são 10.271 no total. Com longas filas nas seções e muita aglomeração, a população canela-verde votou nos seus candidatos a Deputados Federal e Estadual, Senador, Governador e Presidente da República.
Muitos eleitores compareceram no local com camisas e adesivos de candidatos a presidência da república.
Confira no Folha Vitória apuração e resultados da eleição no 1º turno
No entanto, há algumas seções nas quais os eleitores têm conseguido votar com mais rapidez e contado com o bom atendimento para economizar tempo. Foi o caso do casal Nilza Maria Laurette, 56, e Leandro Nunes Nascimento, 61, que conseguiram votar com agilidade.
“Foi bem rápido, a fila para estava grande para chegarmos ao local de votação, mas nossa seção estava vazia. Conseguimos votar com tranquilidade”, afirmaram.
O casal Sebastião Sabino, 77 anos, e Clemilda de Freitas, 73, fizeram questão de comparecer a um colégio de Vila Velha para votarem. Apesar de passarem a idade de 70 anos e passarem a votar facultativamente, fazem questão de comparecer e exercer o direito do voto.
“Muito feliz por mais esse dia de votação. Exercermos nosso direito de cidadãos e enquanto nós tivermos bem de saúde e podendo estar presente, vamos votar”, disse Clemilda.
Há também quem tenha aproveitado a movimentação para faturar um dinheiro a mais. É o caso do vendedor ambulante Marcelo Fernandes Matias, 57 anos. Ele deixou para votar no fim da tarde e aproveita para vender mais diante do calor e do número de eleitores. “As vendas estão ótimas. Já consegui arrecadar bem mais do que normalmente”.
Confira registros feitos pelos leitores do Folha Vitória no maior colégio eleitoral do Espírito Santo.