Dirigentes e militantes do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) se reuniram na Câmara de Vitória, na manhã deste domingo (24), e declararam em público apoio ao Partido Popular Socialista, o PPS, e seu projeto de reeleição do prefeito da Capital, Luciano Rezende, no pleito de 2016.
O encontro encheu o plenário do Poder Legislativo e contou com a presença do presidente nacional da legenda humanista, Eduardo Machado, que veio a Vitória exclusivamente para o evento. Também participaram do encontro o prefeito Luciano, o vice-prefeito, Waguinho Ito, vereadores lideranças comunitárias e religiosas.
O PHS é o primeiro partido a declarar apoio à reeleição de Luciano. “Uma das marcas do nosso partido é continuar a caminhada juntos mesmo em meio a tantas dificuldades. Independente se o cenário é favorável ou não. Não somos um partido de aluguel”, discursou Machado.
O vereador Rogerinho Pinheiro, presidente do PHS capixaba e líder de governo na Câmara, reforçou a ideia de continuação da mudança da cidade de Vitória e, por isso, seus correligionários declararam apoio ao PPS nas eleições do ano que vem.
Luciano disse que guarda o PHS em seu coração e lembrou em seu discurso que os humanistas têm uma boa relação com o atual governo e uma postura firme desde o início da caminhada, ainda lá no ano de 2012, quando começaram as conversas em torno das alianças que levaram o grupo ao comando da Capital.
“O PHS é um partido que colaborou com a realização de um sonho: o de liderar essa cidade. O partido seguiu junto conosco num momento muito difícil naquele ano. Hoje, tenho um novo sonho que quero junto com PHS realizar: que é ser um bom prefeito. Eu desejo que os meus dois filhos pequenos ouçam, quando crescerem, que o pai deles foi um bom prefeito, que cuidou muito bem de nossa linda cidade, essa cidade que amamos”, disse Luciano.
O prefeito agradeceu o apoio dado até agora e pediu que PPS e PHS possam caminhar juntos e entregar a prefeitura tendo um governo muito bem avaliado.