Em um áudio enviado ao jogador Felipe Melo, do Palmeiras, o presidente Jair Bolsonaro parabenizou a população de Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, pela participação nos atos pró-governo e com críticas ao Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF). A mensagem de voz, obtida pelo jornal O Estado de S. Paulo, foi enviada ao zagueiro do clube paulistano, cuja família mora na cidade, e distribuída pelo pai do zagueiro, José Coelho, a seus contatos no celular.
Apesar de iniciar a mensagem parabenizando os manifestantes, Bolsonaro volta a dizer que a manifestação é espontânea. “Olá, amigos de Volta Redonda. Aqui é o presidente Jair Bolsonaro. Eu quero parabenizar a vocês que de forma espontânea estão nas ruas lutando por um Brasil melhor”, disse o presidente – que é palmeirense e se tornou próximo do zagueiro.
No áudio, Bolsonaro diz que o movimento que não é contra instituições, é a favor do Brasil. “É um movimento que sai da alma do povo e que visa mostrar para todo o Brasil que nós do Poder Executivo, do Poder Legislativo e o Poder Judiciário devemos lealdade absoluta aos interesses do povo brasileiro”, disse Bolsonaro.
Atos em diversas cidades do Brasil fizeram críticas ao Legislativo e Judiciário. Em Brasília, Bolsonaro ignorou recomendações para ficar em isolamento, após integrantes de seu voo estarem infectados com o coronavírus, e foi ao encontro de manifestantes. Diante do Palácio do Planalto, os apoiadores chegaram a pedir para Bolsonaro fechar o Congresso Nacional.
“Então, amigos de Volta Redonda, meus parabéns para todos vocês. Está nas nossas almas, está em nossa garganta aquele grito de sempre: Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, encerrou o presidente.