O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, abriu na manhã desta terça-feira, 11, a reunião do Fórum dos Governadores, com a presença de representantes de 22 Estados. A pauta do encontro inclui temas como segurança pública, preço dos combustíveis e a renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Participam da reunião no momento 19 governadores (AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MS, MT, PB, PI, PR, RJ, RN, RO, RR e SC) e três vice-governadores (MA, MG e TO).
O governador Renato Casagrande (PSB) disse que a reunião é a primeira deste ano e o objetivo é debater uma pauta federativa. “Além de debater uma política de distribuição de renda, vamos discutir o plano de ajuste fiscal do governo, Fundeb e seguramente vamos debater a pauta do ICMS que foi falado nos últimos dias”, disse.
O governador paulista, João Dória, não está na lista de presenças no evento em Brasília, pois inaugura, nesta semana, um escritório comercial em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.