O ex-secretário de Estado da Segurança Pública Coronel Alexandre Ramalho teve sua filiação ao PL chancelada pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (19), durante encontro em Brasília.
A expectativa é que o militar concorra ao cargo de prefeito de Vila Velha no pleito deste ano, pela legenda de Bolsonaro.
Nas eleições de 2022, Ramalho concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Podemos, partido pelo qual, no mesmo ano, tentou emplacar candidatura de senador, mas acabou sem o apoio necessário para levar seu projeto à frente.
Em 25 de janeiro deste ano, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou a saída de Ramalho do alto escalão do governo para, segundo o socialista, se dedicar exclusivamente a projetos políticos.
>> Quer receber nossas notícias de política 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com a saída do coronel da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), quem assumiu o comando da pasta foi o também coronel Marcio Celante.
Ramalho agradece apoio de Bolsonaro
Por meio de uma nota encaminhada à imprensa na tarde desta terça-feira, Ramalho agradeceu o que ele chamou, no comunicado, de apoio de confiança de Bolsonaro. Ainda de acordo com o texto da nota, o ex-secretário “reafirma seu compromisso em servir à população de Vila Velha com honestidade, transparência e dedicação, defendendo os ideais: Deus, Pátria, Família e liberdade”.
Comitiva em Brasília tem delegado pré-candidato
Quem também esteve no Distrito Federal, compondo a comitiva capixaba que foi ao encontro de Bolsonaro, foi o delegado Leandro Sperandio (PL), cotado como pré-candidato a prefeito de Aracruz, no Norte do Estado.
O senador Magno Malta (PL), que preside o PL no Estado, também marcou presença no gabinete do ex-presidente.
Leandro Sperandio, que conta com 46 mil seguidores em seu perfil no Instagram, tem feito postagens que o apontam como um dos nomes que vão brigar pelo comando do Executivo municipal em Aracruz no pleito deste ano.