Política

Em busca da reeleição, Casagrande registra candidatura ao governo do ES

Aridelmo Teixeira (Novo) e o Capitão Vinícius Sousa (PSTU), também postulantes ao cargo de governador do Estado, registraram pedido de candidatura no TRE-ES na última segunda-feira (08)

Foto: Divulgação

Candidato à reeleição, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), registrou seu pedido de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) na tarde desta sexta-feira (12).  

Confirmando o que já havia sido anunciado no mercado político capixaba e nas convenções partidárias, o ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB) é o vice na chapa protocolada na Justiça Eleitoral.

De acordo com os dados do registro de candidatura de Casagrande, ele chegará à disputa visando ao comando do Palácio Anchieta coligado a dez partidos, incluindo as siglas que optaram pela federação.  São eles: MDB, PP, PROS, PSB, PODE, PDT Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV) e Federação PSDB/CIDADANIA.

No pedido enviado à Corte, Casagrande declarou R$2.031.420,09 em bens, que estão divididos em imóveis, quotas de quinhões de capital, aplicação de renda fixa e outros bens e direitos.

Registros

Na última segunda-feira (08), Aridelmo Teixeira (Novo) e o Capitão Vinícius Sousa (PSTU), também postulantes ao cargo de governador do Estado, registraram pedido de candidatura no TRE-ES

Os nomes dos vices dos dois candidatos em suas respectivas chapas também foram confirmados durante a oficialização das candidaturas. Camila Domingues (Novo) será a vice de Aridelmo, e Soraia Chiabai, a do Capitão Vinícius. Ambas são jornalistas.

Bens

Já na parte de declaração de bens, o patrimônio declarado por Aridelmo chega aos R$29.817.033,43, incluindo ações, aplicações financeiras e bens móveis e imóveis. Capitão Vinícius, por outro lado, não declarou nenhum bem à Justiça Eleitoral.

Prazo

O calendário eleitoral de 2022 fixou o dia 15 de agosto como a data final para que partidos políticos, federações e coligações solicitem o registro de candidatas e candidatos aos cargos de presidente da República, governador e senador, bem como às vagas de deputados federais, estaduais e distritais.