Com discurso de união em torno do município, o prefeito eleito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos) foi diplomado em sessão virtual nessa sexta (18) pelo juiz eleitoral Mário da Silva Nunes Neto, substituto no 32° Cartório Eleitoral de Vila Velha. Ao lado do vice-prefeito, Dr. Victor Linhalis (Solidariedade), Arnaldinho agradeceu os eleitores pelos 138.471 votos e disse que vai administrar a cidade para todos, dando autonomia ao secretariado.
“Fui escolhido pelos moradores de nossa cidade que anseiam por renovação, mudança de postura, comportamento e filosofia de trabalho. Agora é hora de olhar para frente porque temos muito a fazer. Nossa cidade tem vocação para ser o que quiser e é com esse espírito que estou orientando a equipe de transição e conversando com os nomes técnicos que vão compor nosso secretariado. Só estou exigindo critério técnico para composição de equipe porque nossa cidade tem pressa e as políticas públicas precisam chegar à população”, falou Arnaldinho.
Durante a diplomação o prefeito pregou a união e recordou do pai, o ex-vereador Arnaldo Borgo. “Meu pai plantou o bem e vamos colher o bem, tenho certeza. Continuo pregando o bem, quero deixar claro isso para nossa cidade. O processo eleitoral passou, quem ama Vila Velha é bem-vindo a construir uma nova realidade para nossa gente”, completou.