Cumprindo agenda em Brasília para participar de uma reunião dos governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (27), a partir das 9h30, o governador Renato Casagrande (PSB) apresentará ao mandatário as principais necessidades do Espírito Santo, no que se refere ao apoio do governo federal.
A pauta da conversa, como Casagrande já havia adiantado logo após ser empossado em seu segundo mandato consecutivo, deve girar em torno da duplicação das BRs 101 e 262. Intervenções nas BRs 259 e 447 também devem fazer parte das demandas levadas pelo governador.
LEIA TAMBÉM: Novo Fórum Cível de Vitória já funciona na Enseada do Suá
A expectativa é que o governador peça ajuda diretamente ao Presidente visando mais agilidade no andamento das obras em território capixaba que precisam de aval do governo federal.
Na manhã desta quinta-feira (26), Casagrande se reuniu com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSDB). A agenda com o tucano girou em torno de negociações que resultem em melhorias no campo da exportação no Estado, conforme o próprio governador afirmou.
“Pedi agilidade na autorização da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Aracruz, assim como das regulamentações sobre a geração de energia eólica offshore e sobre o mercado de carbono”, afirmou o governador, que participa ainda nesta quinta-feira da reunião do Fórum de Governadores.
“Esquenta” com governadores
Na noite desta quinta, Casagrande participou da reunião do Fórum dos Governadores, em Brasília. O encontro serviu como uma espécie de “esquenta” para a reunião dos chefes dos Executivos estaduais com Lula, no Palácio do Planalto.
Participaram do encontro preparatório os representantes de todas unidades da Federação: 24 governadores e três vice-governadores. Eles discutiram os temas que o Fórum irá levar para a reunião com o petista.