Política

Em Marechal Floriano três candidatos disputam a eleição para prefeito

O prefeito Cacau Lorenzoni (PSB) tenta a reeleição, tendo como vice o vereador Cabral (PSDB). O vereador Diony Stein (PRTB) disputa a prefeitura tendo como vice o ex-prefeito de Marechal, Lidiney Gobbi (REPUBLICANOS). A advogada Gelcilene Loiola (CIDADANIA) disputa o cargo de prefeito, tendo como vice Vinícius Bueno do mesmo partido.

As eleições municipais estão batendo à porta. Deixe entrar quem você acredita que fará uma boa administração para o seu município. Vote com a consciência e o coração. O voto é secreto e deve ser utilizado para a melhoria de toda uma população. Conheça os candidatos à prefeitura de Marechal Floriano:

Foto: Divulgação

• O prefeito de Marechal Floriano, João Carlos Lorenzoni, Cacau Lorenzoni (PSB) tenta a reeleição pela coligação “O Progresso continua” formado pelos partidos PTB, REDE, PSDB e PSB . Ele tem curso superior, é casado e já foi deputado estadual. Tem como vice o vereador Cabral (PSDB). Em seu plano de Governo destaca “É PRA FRENTE QUE SE ANDA – “MARECHAL: A Cidade que Cuida”. Seu projeto de administração é voltado para oferecer os cuidados aos munícipes e ao município. “Cuidar das pessoas, protegendo os mais vulneráveis e criando condições para a fruição da cidadania e o desenvolvimento de oportunidades; Cuidar das estruturas e do desenvolvimento com foco na sustentabilidade ambiental, fluidez urbana e no dinamismo econômico; e Cuidar do aprimoramento institucional”.

O projeto de administração de Cacau Lorenzoni tem três objetivos, são eles: “1) Protagonismo cidadão, entendendo a participação na cidade como construção coletiva, responsabilidade compartilhada e colaboração ativa, unindo inteligência e sensibilidade para ampliar o alcance e a precisão das políticas sociais 2) Modernização do espaço da cidade, colocando a tecnologia e o urbanismo a serviço da requalificação do território e do dinamismo econômico. 3) Humanização dos serviços públicos e transparência, reforçando instrumentos de controle e avaliação de desempenho da prefeitura pelo cidadão”.

Foto: Divulgação

• Diony Nicolau Zequini Stein, o Diony Stein (PRTB) é vereador, tem 30 anos, casado e curso superior. Sua coligação é “Conectado com você, com Trabalho e Experiência” composta pelos partidos PP, PRTB e REPUBLICANOS. Seu vice é o ex-prefeito Lidiney Gobbi (REPUBLICANOS). Em seu plano de Governo 2021-2024 diz que “a melhoria da mobilidade urbana, das condições de saneamento básico e dos serviços de educação e saúde da população são os pontos mais importantes para o aumento da qualidade de vida”.

Diony Stein destaca que estes temas estão ao alcance da intervenção do Prefeito e da gestão municipal nas principais propostas da Coligação “Conectado com você, com o trabalho e a experiência” para a administração no período 2021-2024. “As propostas apresentadas são balizadas por ações estruturantes que oportuniza a todos o acesso aos serviços básicos para a vida digna, preservando o patrimônio natural e cultural da “Cidade das Orquídeas”, originadas nas escutas junto as associações e comunidades no intuito de identificarmos os dois problemas vivenciados pelos munícipes. Trata-se, portanto, de metas estabelecidas a partir da análise das situações econômicas, sociais, estruturais e ambientais vividas pelos florianenses com vistas a construir coletivamente políticas de sustentabilidade, desenvolvimento social e econômico”.

Foto: Divulgação

Gelcilene Loiola (CIDADANIA) é advogada, tem 49 anos, divorciada. Tem como vice Vinícius Bueno (CIDADANIA). Em seu plano de Governo, propõe a redução de 11 para 9 secretarias. Propõe a criação de um centrão com a instalação de todos os órgãos num só lugar, gerando assim “economia, tempo e menos burocracia”. Na Educação propõe “viabilizar o transporte universitário que é lei municipal e nunca foi cumprido”. A candidata Gelcilene teve seu registro de candidatura deferido desde o dia 30/10/2020.

À Câmara Municipal concorrem 95 candidatos a vereador, sendo 2 do CIDADANIA, 13 do PP, 13 do PRTB, 13 do PSB, 14 do PSDB, 14 do PTB, 14 do REDE e 12 do REPUBLICANOS.