De acordo com a presidente Dilma Rousseff (PT), o Espírito Santo deverá receber 608 milhões para a execução de obras de drenagem e contenção de encostas. Segundo Dilma, o montante corresponde aos projetos já aprovados pelo Ministério das Cidades.
O anúncio dos investimentos foi realizado, na manhã desta quarta-feira (02), durante a segunda visita da petista ao Estado. “Estamos realizando esses investimentos em resposta às enchentes. Um sexto dos recursos já foram aprovados em projetos no Ministério das Cidades”, frisou.
Foram exatamente as fortes chuvas, no final do ano passado, que culminaram na primeira visita da presidente ao Estado, desde que foi eleita. Na ocasião, ela sobrevoou o município de Vila Velha e anunciou o envio de três mil kits dormitório, de limpeza e de higiene pessoal para o Estado
Esgotamento sanitário
O Estado também receberá R$ 100 milhões em recursos, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para a execução de obras de saneamento básico.
“Antigamente, ninguém gostava de investir em água e esgoto, porque tudo fica enterrado. Mas nós gostamos, porque quando você investe em saneamento, você está investindo na saúde das pessoas, e isso é visível”, frisou.
Mais médicos
A presidente também destacou a implantação do programa “Mais Médicos”. Segundo Dilma, nesta quinta-feira (03), mais um profissional chegará ao Estado. Com isso, sobe para 400 o número de profissionais atuando no Espírito Santo.