O governador Renato Casagrande (PSB) teve um encontro com o presidente do PSD Nacional, Gilberto Kassab, durante sua passagem por Brasília. O deputado federal Neucimar Fraga, que comanda o PSD no Espírito Santo, também esteve presente.
“Casagrande manifestou ao presidente Kassab o desejo de ter o PSD no seu projeto de reeleição, levando em consideração a boa relação que ele tem comigo e com os prefeitos do PSD no Estado”.
Segundo o ex-prefeito de Vila Velha, Kassab disse a Casagrande que foi procurado por outros candidatos ao governo do Espírito Santo, além de ter conversado com o possível candidato ao Senado, Paulo Hartung (sem partido).
“A conversa com Hartung foi no início do ano. Conversaram sobre a proposta de Hartung ser candidato ao Senado pelo partido. Kassab entende que é uma boa candidatura, é viável, ficaram de voltar a conversar”, disse o parlamentar.
O presidente nacional da sigla ainda deixou o caminho aberto para a executiva regional seguir conversando com o governador e outras lideranças que buscam se viabilizar para 2022.
Questionado sobre uma possível vontade pessoal de apoiar Casagrande, Neucimar destacou a boa relação com o governador, mas disse que vai seguir a orientação da executiva nacional.
“Eu sempre apoiei Casagrande. Embora o partido não esteja no primeiro escalão do governo, a gente tem boa relação política. Vamos seguir a orientação da nacional. O partido pode ter candidato próprio a presidente e isso vai ser levado em consideração para alianças nos estados”.
NEUCIMAR VAI BUSCAR A REELEIÇÃO
O ex-governador de Vila Velha afirmou que vai buscar a reeleição na Câmara dos Deputados no ano que vem. Neucimar disputou as eleições para prefeito de Vila Velha, mas perdeu no primeiro turno. Ainda assim, não ficou sem mandato, já que assumiu a cadeira de Sergio Vidigal (PDT), eleito prefeito da Serra.
O parlamentar disse que o objetivo do PSD do Espírito Santo é conquistar duas vagas na Câmara Federal. Sobre o segundo nome, Neucimar fez mistério.
“Estou trabalhando para organizar o partido, eleger boa chapa para deputado estadual e trabalhar a eleição de dois deputados federais. Eu sou candidato a reeleição. Temos alguns nomes que podem se filiar ao partido que devem disputar essa vaga, mas não estamos revelando porque está festa em aquário no Estado para candidato a deputado estadual”, disse.