Durante as atividades na última sessão ordinária antes do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa, realizada nesta segunda-feira (17), o presidente da Casa, deputado Erick Musso (PMDB), fez um discurso para apresentar o balanço das atividades e economias do primeiro semestre – que coincidem também com o seu período a frente da presidência.
Presidente mais jovem da Assembleia em toda a história, com 29 anos, Erick destacou o apoio que teve dos demais deputados, principalmente os que compõem a Mesa Diretora, e falou em coragem para acabar com “antigos vícios”.
“Ao assumir a presidência desta Casa, iniciamos um processo de reestruturação e correção de vícios antigos. Foi preciso uma dose extra de compreensão de nossos pares. Na vida pública, é preciso ter coragem para provocar as mudanças de que o Brasil precisa. E na Assembleia ainda estamos trilhando o caminho. Mas já avançamos muito”, revelou o peemedebista.
Dentre os avanços apresentados por Erick estão a redução com o custeio, que geraram uma redução de R$ 1,2 milhão por ano, e os novos programas apresentados pela Assembleia.
“Reduzimos os contratos de energia elétrica, do painel eletrônico, e garantimos um percentual de desconto no contrato do auxílio alimentação, sem também acarretar em qualquer ônus para o servidor. Também substituímos o contrato da empresa de segurança armada por um convênio com a Polícia Militar. A segurança continua a mesma, mas os custos, agora, são outros. Tudo isso gerou uma economia de R$ 1,2 milhão”, frisou.
Ales Digital e Revisa Ales
“O projeto vai extinguir processos com vícios de iniciativa e tantos outros antiquados para esses novos tempos, além de aumentar a segurança jurídica e simplificar a legislação”, contou Erick sobre o Revisa Ales.
Recesso
O recesso na Assembleia Legislativa começou nesta segunda-feira após a sessão ordinária e se estende até o dia 1º de agost.