Política

Em vídeo, Dilma pede mobilização e diz que jamais desistirá de lutar

No vídeo, Dilma praticamente repete o discurso feito nesta quinta em pronunciamento realizado no Palácio do Planalto. Ela deverá ficar afastada do caro por até 180 dias

Após discurso nesta quinta, Dilma cumprimentou manifestantes que aguardavam do lado de fora do Planalto Foto: Reprodução Facebook

São Paulo – A presidente afastada Dilma Rousseff pediu, em vídeo publicado em redes sociais, que os manifestantes que “defendem a democracia” mantenham-se mobilizados, unidos e em paz. “Vamos mostrar ao mundo que há milhares de defensores da democracia no País”, afirmou.

No vídeo, que foi gravado nesta quarta-feira, 11, antes da decisão dos senadores que resultou em seu afastamento da Presidência por até 180 dias, Dilma praticamente repete o discurso feito nesta quinta em pronunciamento realizado no Palácio do Planalto.

“Nos últimos meses, nosso povo foi às ruas para pedir mais direitos e mais avanços. É por isso que tenho certeza de que a população vai dizer não ao golpe”, disse a presidente afastada.

Dilma Rousseff afirmou ainda que a luta por seu mandato não tem data para terminar. “A história deve ser feita pela unidade e pelo movimento do povo em direção a mais direitos, à redução das desigualdades, à defesa da democracia e à construção da paz. A história é feita de luta. E sempre vale a pena lutar pela democracia. Jamais desistirei de lutar”, disse.

Assista: