Política

Em visita ao Sul, Eduardo Campos promete desenvolver indústria naval

No fim do dia, Campos concedeu entrevista coletiva na cidade portuária de Rio Grande, na qual disse que pretende voltar a estimular o desenvolvimento da indústria naval

O candidato prometeu investir em ferrovias e hidrovias para ligar o porto à região central do país Foto: R7

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, e sua vice, Marina Silva, continuaram nesta sexta-feira (1º) a campanha pelo Rio Grande do Sul. Eduardo e Marina visitaram as cidades de Pelotas e Rio Grande, no sul do estado, onde se encontraram com militantes do partido, fizeram caminhada e foram recebidos pela Câmara de Comércio.

No fim do dia, Campos concedeu entrevista coletiva na cidade portuária de Rio Grande, na qual disse que pretende voltar a estimular o desenvolvimento da indústria naval que, segundo ele, ficou esquecida no atual governo.

Além disso, o candidato prometeu investir em ferrovias e hidrovias para ligar o porto à região central do país. “Uma das obras centrais, a meu ver, é a ligação ferroviária do Porto do Rio Grande com o Centro-Oeste brasileiro. Essa obra vai fazer com que esse porto seja um concentrador de carga brasileira, ajudando a melhorar o custo da agricultura, dos que produzem soja, milho, arroz e também da pecuária”, disse. “A Hidrovia do Guaíba para trazer muitas cargas que estão vindo por caminhão”, completou.

Eduardo Campos disse ainda que o programa naval poderia estar gerando mais empregos e desenvolvimento para a Região Sul, mas está prejudicado e enfrenta “os problemas decorrentes da governança que a Petrobras está tendo”.

Em Pelotas, o candidato informou que vai assinar, na próxima segunda-feira (4), uma carta com seus compromissos para a juventude. O documento deve abordar questões como formação profissional, entrada no mercado de trabalho e segurança.