Política

Em votos válidos, Lula tem 49% e Bolsonaro 38%, aponta pesquisa

A pesquisa ouviu 3,6 mil eleitores entre os dias entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos

Foto: José Dias/PR/Ricardo Stuckert/PT

Pesquisa Genial/Quaest de intenções de votos para a Presidência divulgada na noite deste sábado (01) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 49% dos votos válidos. 

O candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro (PL), tem 38% dos votos. Neste levantamento Ciro Gomes (PDT) aparece com 6%, Simone Tebet (MDB), com 5%, e Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d’Avila (Novo) têm 1% cada. 

A pesquisa ouviu 3,6 mil eleitores entre os dias entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada e protocolada junto à Justiça Eleitoral. 

Lula diz não temer golpe de Bolsonaro

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou neste sábado (01), véspera das eleições, não temer um golpe do presidente Jair Bolsonaro (PL) caso o candidato à reeleição saia derrotado das eleições. 

“Eu não temo nada. Eu só tem o povo não me eleger. Se o povo me eleger haverá posse e haverá tudo mais o que foi prometido”, declarou o petista em coletiva de imprensa em São Paulo.

Lula mostrou confiança em sua vitória, seja em primeiro ou em segundo turno. “Vou ganhar as eleições para recuperar o direito desse povo ser feliz”, afirmou. “Sou muito esperançoso que essa eleição se defina amanhã. Se não, vamos ter que fazer que nem um time que vai para a prorrogação: descansar 15 minutos, e voltar”.

Leia mais:

TEMPO REAL | Eleições 2022: acompanhe tudo sobre o 1º turno

Eleições 2022: votação já começou. Veja nomes e números de candidatos no ES

Folha Vitória terá página de apuração de votos em tempo real e programa ao vivo